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Existe algum limite de quilómetros nos alugueres?
Sim. Aluguer diário: ilimitado. Aluguer mensal: 4 000km incluídos, por cada km ultrapassado é cobrado o valor de 0,06€ por km.
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Posso devolver o veículo fora do horário de funcionamento da estação?
Sim, a DayCar tem disponível o serviço "Fora de Horas" para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas até pelo menos 48 horas de antecedência da necessidade serviço (carece de confirmação).
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Objetos perdidos
Se necessita de contactar a DayCar em relação a qualquer objeto deixado dentro das nossas viaturas, entre em contacto com a nossa Central de Reservas. No entanto, a DayCar não aceita qualquer responsabilidade por objetos deixados no veículo aquando do final do aluguer.
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Multas de Estacionamento, Portagens, Ex-Scuts e outras Violações do Código da Estrada
Multas de estacionamento e qualquer violação do código da estrada são da responsabilidade do alugador que as deve liquidar antes de devolver a viatura. Multas recebidas pela DayCar após o término do aluguer o titular do contrato é identificado junto das entidades competentes. Da mesma forma, todos os valores associados a portagens, SCUT´s ou outros similares ocorridos durante o aluguer são da responsabilidade do condutor.
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Posso estender a duração do aluguer?
É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contatar ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional.
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Se me esqueci de algum dos documentos de identificação, posso alugar o carro mesmo assim?
Lamentamos, mas nestas situações não será possível, pois a apresentação de todos os documentos é obrigatória para alugar um veículo. Não aceitamos a fotocópia de qualquer documento obrigatório, terá que apresentar sempre o original de todos os documentos.
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Que documentos de identificação necessito de apresentar ao balcão da DayCar aquando do levantamento do carro?
1) Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na CE;
2) Documento de Identificação: Passaporte ou Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão;
3) Cartão de Contribuinte para residentes em território nacional;
4) Cartão de Crédito válido de 1 condutor presente no ato do levantamento da viatura.
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É necessário verificar as condições do veículo antes de sair da estação?
Sim, no momento da entrega é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, pelo condutor juntamente com um colaborador da DayCar, de modo a atualizar os dados abrangidos no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na retoma da viatura.
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Como posso garantir as cauções?
- Cartões de Crédito: MasterCard, Visa e American Express.
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Que métodos de pagamento são aceites pela DayCar?
- Cartões de Crédito: MasterCard, Visa e American Express.
- Cartões de Débito.
- Transferência bancária (mediante envio de comprovativo).
- Numerário.
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O que me será cobrado em caso de danos?
Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até o valor máximo da franquia.
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Quais os valores das franquias?
Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o segmento de viatura e os seguros opcionais contratados.
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Pode a franquia ser reduzida a 0€?
A franquia pode ser parcial ou totalmente reduzida, mediante a contratação de seguros opcionais.
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Existe um serviço de Entregas e Recolhas de veículos fora dos Balcões da DayCar?
Sim. A DayCar disponibiliza um Serviço de Entregas e Recolhas, através do qual já não terá que se deslocar a uma das nossas Estações para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência. Este serviço poderá ser requisitado através da nossa Central de Reservas (carece de confirmação) e será aplicada uma taxa adicional.
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A viatura que aluguei pode ser conduzida por outra pessoa que não eu?
Sim. Mediante a contratação do Extra "Condutor Adicional". No momento do levantamento da viatura deve ser indicado o condutor principal e o condutor adicional e apresentada a documentação de cada pessoa (Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Carta de Condução e Cartão de Contribuinte).
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Existe um limite mínimo de idade para os condutores?
A idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 19 anos na maioria dos segmentos das viaturas. Os condutores devem ter carta de condução válida há pelo menos 1 ano.
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É possível modificar / cancelar a minha reserva após a sua confirmação?
Sim. Deve contatar a nossa Central de Reservas através do 269 008 501 ou para geral@daycar.pt, indicando sempre o número de reserva.
No ato do cancelamento de reservas e desde que ocorra até 48 horas antes da data da reserva não é cobrado qualquer valor. Após este período é cobrado o valor correspondente a uma diária de aluguer.
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Como irei saber que a minha reserva online está confirmada?
Irá receber um email de confirmação com os detalhes da sua reserva.
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Posso verificar preços sem efetuar uma reserva?
Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem efetuar uma reserva. Pode igualmente contatar a nossa Central de Reservas (269 008 501).
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Em caso de dano ou sinistro, e se tiver contratado o seguro extra SCDW, não tenho que liquidar qualquer valor?
O SCDW perde validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas, danos na parte superior ou inferior das viaturas.
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O que está incluído no preço?
- IVA (à taxa em vigor)
- Suplemento de Circulação
- Seguro de Responsabilidade Civil
- Seguro CDW (com responsabilidade de fraquia)*
- Proteção Contra Furto
- Assistência 24H
* Franquia variável conforme segmento da viatura
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Posso reservar extras ou equipamento adicional?
Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
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Posso escolher o modelo do carro ou ter a confirmação do veículo que pretendo?
Só efetuamos confirmações em relação à categoria de veículo. A DayCar garante apenas a categoria reservada e não o modelo.
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O que acontece se devolver a viatura numa estação diferente do local de levantamento?
Será aplicado um valor extra relativo ao custo da Taxa de Retorno (taxa oneway) para o local de origem.
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O que acontece se devolver a viatura depois da data/hora prevista?
A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância de 59 minutos). Passado este período é cobrado 1 dia extra.
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Posso reservar extras ou equipamento adicional?
Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
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Como devo proceder em caso de sinistro?
Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as autoridades. Deve reportar à DayCar e entregar na Estação toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e Auto de Ocorrência).
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Como devo proceder se tiver uma avaria/problema com a viatura?
Deve contatar a nossa Central de Reservas (269 008 501) ou a Assistência em Viagem (número de contato junto dos documentos da viatura).